sexta-feira, 29 de novembro de 2013

GRATIDÃO A ALLAH!

A carta dos E.U.A, carinhosamente enviada por um irmão muçulmano, que assinou em baixo:


Caro A.Rassul,

Muitos salamaleques, paz, amor e luz!

Aqui nos Estados Unidos, o feriado de Ação de Graças cultural está acontecendo, e independentemente de sua origem histórica, a acção de graças entre a maioria das pessoas tem, essencialmente, tornar-se um dia para simplesmente celebrar a gratidão.

A gratidão é tão essencial para a vida espiritual e prática islâmica que era a recomendação do Profeta (saw) para ativamente e conscientemente praticar gratidão diária.

Uma atitude de gratidão é tão importante no Islã que a palavra de incredulidade, kufr, vem da raiz da palavra que significa "ingratidão"!

Há tanta coisa que tendemos a tomar para concedido. Será que qualquer um de nós o comércio um único dedo para um milhão de dólares, e muito menos um olho ou um braço? No entanto, Deus tem nos dado, não só um corpo incrível, mas outras infinitas bênçãos e abundância. No entanto, como muitas vezes é que vamos parar de ser grato por esses dons inestimáveis?

"E lembre-se seu Senhor fez para ser declarado: Se sois grato, vou adicionar mais para vós."

- Surata Ibrahim (Alcorão Sagrado, 14:5-7)

A gratidão é tão importante para o crescimento e desenvolvimento espiritual, para o desenvolvimento do estado de ihsan, ou excelência espiritual, que Deus Todo-Poderoso diz no Alcorão que quando somos gratos, Ele dá mais.

A questão, então, é o que estamos focando?

Seu foco determina sua realidade. O que você focaliza se expande.Concentre-se em falta, vai ter mais do mesmo. Concentre-se em abundância, vai ter mais do mesmo.

"Eu sou a meus servos como eles esperam que eu seja."

- Hadith Qudsi

Muito sutilmente, estamos a moldar nossas realidades, nossas experiências, nossos próprios mundos. Eu digo "mundos", no plural, porque cada um de nós vive em um mundo único, alguns mais perto da verdade, da paz e paraíso, enquanto outros até agora de alinhamento com a Verdade que a experiência de vida, infelizmente, muitas vezes se assemelha mais a frente.

Coletivamente, o nosso mundo é o resultado de milhares de milhões de mundos individuais. Nosso mundo é um reflexo de nossos estados de Ser, nossos pensamentos e emoções. E a chave para mudar o nosso mundo não é em soluções forçadas, mas em mudar a nós mesmos.

"Na verdade, eu não mudar a condição de um povo até que eles mudem a condição de seus corações."

- Surah ar-Ra'd (Alcorão Sagrado, 13:11)

A.Rassul, você tem o poder de moldar a sua experiência de vida pessoal, e isso começa com a sua percepção, seu foco, sua escolha do que se concentrar, pensar e acreditar dentro

"Paradise está mais perto de você do que seus laços, e assim é o fogo do inferno."

- Profeta Muhammad (saw) [Bukhari]

Cada passo que damos, cada escolha que fazemos em cada momento, literalmente, leva-nos para a paz, e Paraíso, ou o sofrimento, o inferno.

Fundamentalmente, devemos assumir a responsabilidade de cada um de nossos pensamentos, nossas crenças, nossos paradigmas. E as questões fundamentais é: "Não acreditamos?"

Se realmente acreditamos, então temos de ser felizes e gratos, devemos cultivar continuamente uma atitude de submissão, entrega e gratidão.

O Crente é grato até mesmo para os desafios, dificuldades e calamidades aparentes, pois eles servem a um propósito. Tudo serve a um propósito.

E, como os muçulmanos, como crentes, como os que crêem, é preciso lembrar que o objetivo é a Verdade e Eternidade, que o nosso propósito neste planeta é despertar, purificação e perfeição.

Não há descanso no mundo, ainda que brevemente, como no resto de um viajante em uma longa viagem. No entanto, se ignorarmos a viagem e tentar se acalmar, esquecer o nosso Senhor e nosso propósito divino, afastamo-nos da Sua divina misericórdia e graça.

"Em verdade, criamos o homem e nós sabemos o que a sua alma sussurra para ele, pois estamos mais perto dele do que sua veia jugular."

- Surata Qaf (Alcorão Sagrado, 50:16)

Deus Todo-Poderoso é o Senhor da Misericórdia, Graça, a generosidade ea beleza. Se não estamos experimentando essas qualidades em nossas vidas, pode ser que a nossa consciência está longe de Deus, mas Deus está sempre perto de nós, sempre iminente e acessível!

A.Rassul, para começar a atrair mais abundância, paz e felicidade em sua vida, e se aproximar até a Presença Divina de Deus, comece com gratidão.

Como sugestão, se nada mais, a cada dia, parar e pensar em pelo menos 5 coisas diárias que você é grato para.

Você pode fazer isso depois de cada oração, e ao fazê-lo, percebemos o propósito da oração como uma bela oportunidade de simplesmente expressar gratidão.

A.Rassul, veja este artigo, Gratidão no Islã: Como Atrair Abundância , para mais informações sobre o incrível poder de uma simples prática gratidão diariamente para trazer rapidamente melhores resultados em nossas vidas.
Imagem
Islã é Gratidão. É simples assim. Allah não precisa de nada de nós, mas simplesmente forneceu-nos um meio nobre, belo e honrado de expressar gratidão.

E para o muçulmano, o crente, nem mesmo uma única respiração deve ser tomada como garantida. Devemos lembrar que é o Amor Divino que está ativamente, de forma intencional e conscientemente criar e manter a criação em cada momento!

Assim, o caminho para Deus é em tornar-se presente e consciente do dom mais básico, simples, puro Ele (SWT) nos deu, e continuamente nos dá. Sua respiração.

"Eu fiz o homem e soprou-lhe do meu Espírito. Então vos cair para baixo, oh Anjos, prostrar-vos a ele."

Surah al-Hijr (Alcorão Sagrado, 15:29)

Meditação islâmico , em essência, é a consciência, a presença e gratidão para respirar. E através deste Portal da respiração, você entra na Presença Divina. Seja com a sua respiração, e você vai estar com Allah.

"Uma hora de meditação e contemplação é mais valioso do que setenta anos de adoração."

- Profeta Muhammad (saw)

A prática diária sutilmente e gentilmente reorganiza sua rede neural, os seus padrões, e sutilmente ainda definitivamente muda você.

Fique consistente e você vai, com um mínimo de 21 dias (40 dias são ainda melhores), tornar-se uma pessoa diferente. Progress requer prática, e como você mudar a si mesmo, suas circunstâncias de vida vai mudar.

A.Rassul, lembre-se de que nossas vidas físicas e externas são em grande parte um reflexo de nossos estados internos. Estamos em causa. Nós não somos vítimas. Estamos deputados divinos de Deus Todo-Poderoso, mas mais sobre isso em uma mensagem de futuro!

Para o seu sucesso Divino,

- Ihsan
Ihsan









Sem comentários:

Enviar um comentário